top of page
1.jpg

Estimados Assinantes, 
Leitores, Colaboradores 
e Anunciantes

 

João Pinto Soares - Diretor

Lamentamos informar que durante o tempo que durar esta crise que vivemos, provocada pelo novo Coronavírus, a edição do Jornal de Matosinhos passará a ser quinzenal.
É inevitável. Confessamos que tínhamos a esperança de conseguir aguentar a publicação normal do JM. Assim não foi. 

A suspensão de eventos, de todas as actividades culturais e desportivas, assim como a resguardo imposto, leva-nos a esta decisão. A quebra na publicidade era expectável, mas que atingisse acordos já celebrados, surpreendeu-nos.
No entanto, continuamos a laborar, apenas com dois elementos, sendo um deles na parte administrativa e comercial, para recolha online de publicidade e anuidades dos nossos assinantes, para que, consigamos continuar com este Semanário, que fará 40 anos em Setembro.
A vontade de vos fazer chegar, as notícias do nosso Concelho, faz com que, continuemos a divulgar, nesta página e no Facebook do Jornal de Matosinhos, diariamente, tudo o que se vai passando na nossa terra.
Somos da opinião que não é tempo de lamúrias e que tudo estamos a fazer para que o Jornal de Matosinhos se adapte às circunstâncias de forma a sobreviver, continuando a informar os matosinhenses e deixando para o futuro o registo destes dias negros e tão incertos, não de um Concelho, nem de um País, mas da Humanidade.
Desde que a crise sanitária se instalou, no nosso país, particularmente no nosso Concelho, a equipa deste semanário, com os meios que tem ao seu dispor, algumas vezes limitados pelas circunstâncias que vivemos, tem garantido aos matosinhenses toda a informação relevante, sobre o Concelho, o País e o Mundo na página de facebook do Jornal de Matosinhos. 
Agora, mais que nunca, há a necessidade de os matosinhenses contarem com um órgão de comunicação social Profissional, Sério, Independente, Imparcial ao Serviço da Informação e por essas razões tudo faremos para mantermos o Jornal de Matosinhos a informar.
Todos os nossos colaboradores estão há mais de uma semana a trabalhar a partir de suas casas, exceptuando o nosso colega dos serviços administrativos e comerciais e o Director que enquanto for possível, irão manter o seu lugar no espaço JM. Contudo e devido às circunstâncias, a empresa encontra-se encerrada ao público. Tudo faremos para resolver os problemas que venham a surgir, evitando aquela normal e simpática convivência.
Fazemos questão de continuar a trabalhar em união com a Câmara e as Freguesias, também com a ULSM. O Jornal de Matosinhos encontra-se inteiramente à disposição destas e outras instituições que se encontram numa luta incansável contra este estranho inimigo que nos ataca. Reiteramos esta nossa vontade e desejo de colaboração com todos.
Somos Matosinhenses e juntos somos mais fortes. Assim venceremos.
Deus nos proteja.

bottom of page